sábado, junho 19, 2010

ZEBRA NEON, com direito a degradê.

oi,tudo bem ??
hj vou mostrar a vcs como fazer essa ''esmak'' - esmalte, tipo ''make''de maquiagem abaixo




COMO FAZER :
- A primeira coisa é escolher as cores. Tudo depende do seu gosto, e paciência pra adicionar mais ou menos tonalidades. na foto foi usada : amarelo neon (Impala Fluors) e azul vibrante (esse da Cora chama Azul Neon, mas na verdade é só bem vivo, sem chegar a ser fluor ). Mas vc , pode escolher combinações diferentes para cada unha. Mas você também pode optar por uma combinação mais discreta, como dois tons de cinza, por exemplo (Jackie – Impala e Arábia – Risque, carimbado de branco deve ficar legal).
- Depois você vai pintar mais ou menos metade da unha com uma das cores escolhidas. Não precisa ficar perfeitinho – aliás, é até melhor que não fique, pra ajudar a formar o efeito degradê. Se precisar, passe outra camada.
- É bom deixar secar um pouco a primeira cor antes de colocar a segunda. Se você for fazer com mais cores, a mesma coisa: antes de aplicar a próxima, espere a anterior dar uma secada. Pegue uma esponjinha, dessas de cozinha (sem estar usada, né gente!), e põe um pouquinho da segunda cor. Aí é só dar umas batidinhas com a esponja na divisa das cores. Não precisa bater até cobrir todo o resto da unha; pode terminar de pintar com o pincel do esmalte, mesmo, que é mais prático. As batidinhas com a esponja são só para dar o efeito de uma cor mesclando com a outra.
- Depois de fazer isso em todos os dedos, com as cores na ordem que você quiser, você terá algo parecido com a foto.
- Antes de carimbar, eu recomendo passar uma camada de extra brilho, porque ele protege o esmalte. Se você for a ninja dos carimbos, não precisa. Mas se for como eu, que sempre faz umas lambanças, o extra brilho permite que você passe um algodão com acetona (não encharcado!) bem de leve e tire só o carimbo, deixando o esmalte lindinho e colorido na sua unha, para a 2ª tentativa (claro que se você errar muitas vezes vai acabar pedindo arrego, e aí só repintando aquela unha).
- Unha esmaltada e “extrabrilhada”, vem a parte mais divertida, que é a de carimbar. Use a famosa e desejada plaquinha M57, e esmalte para carimbo preto, tudo Konad.
- Por útlimo, e depois de secar bem o carimbo, é só passar um extra brilho que não borre o desenho.
E voilá! Rapidinho, unhas zebradas, que ninguém vai acreditar que foram feitas por você!
Bjs, Lety.