quarta-feira, outubro 20, 2010

Tá na moda - Cabelo Frisado

No post passado eu falei que íamos dar adeus a chapinha não é mesmo ? Mais uma prova disso é a volta do cabelo frisado, que vem fazendo a cabeça de todas as mulheres.

O frisado nos cabelos surgiu nos anos 70, voltou com tudo nesse verão 2010 e vem sendo apostas de muitos para o verão 2011. Os fios vem conquistando as celebridades e já foi visto várias vezes nos desfiles nacionais e internacionais!

São cachos bem fininhos que dão um efeito bem volumoso no cabelo, ótimo para as mulheres que tem os cabelos lisos e sem volume e querem dar um "tchan" no visual !


Aparentemente parece ser um cabelo crespo e pesado, mas não.. O cabelo é suavemente leve e super macio !

Desfiles com cabelos frisados [6]

O hairstylist Marco Antônio di Biaggi, cabeleireiro das famosas, contou que o cabelo mais conhecido como messy look (visual bagunçado) ou bed head effect (cabelo de quem acabou de sair da cama), está super em alta e é a última moda em Nova York.

Cabelo frisado [4]

Existem várias formas de se conseguir um cabelo assim.

A primeira e mais prática forma é utilizando a prancha frisadora.

Esse brinquedinho aí que parece mesmo uma prancha, mas suas lâminas são em outra textura, que dão o efeito frisado no cabelo.

Outra forma e que exige um pouco mais de paciência é fazer pequenas tranças, com mechas finas, usando todo o comprimento do cabelo. Passe mousse no cabelo úmido e faça as tranças. Depois seque com o secador e só desmanche no dia seguinte.
Se quiser, pode lavar o cabelo e com ele seco, fazer as tranças, depois de feitas é só passar prancha normal (chapinha) por cima, e no dia seguinte tirá-las.

O resultado será o mesmo que usando um frisador. E para desmachar é só lavar o cabelo normal.


O que acham dessa moda um tanto inusitada ?








0 comentários: