terça-feira, outubro 12, 2010

Unhas: prevenção de doenças

Oiee, td bom com vocês ? Bom, espero que sim, desculpe não estar postando, to tendo uma gincana na escola, então toda hora, tenho que ir lá, ou andar pela rua pedindo mantimento pros velhinhos, ou jogos esportivos, mas vamos lá ao que interresa ?

Hoje vou mostrar para vocês Unhas: prevenção de doenças

Manchinha branca

Na maioria das vezes as manchinhas aparecem por causa de leves batidas que provocam rompimentos de vasinhos hemorrágicos na matriz da unha (aquele branquinho perto das cutículas). Se for esse tipo de manchinha, elas sumirão sozinhas e não há motivos para preocupação.

Se as manchas persistirem em aparecer, os problemas podem ser mais sérios:
Anemia, carência de zinco e proteínas, dermatites de contato (alergias a esmaltes, sabões, detergentes…), psoríase, micoses, intoxicação por metais pesados, insuficiência renal.


Fracas, secas, quebradiças, com tendência à descamação

Falta de cálcio, além de zinco e vitaminas A, B e E, nutrientes que constituem a unha. Anemia, hipotireoidismo.

Amarelada, espessa e sem crescimento

Distúrbios pulmonares

Manchas amareladas

Freqüentes em fumantes, também indicam uso crônico de antibióticos, ingestão em excesso de betacaroteno (precursor da vitamina A, encontrado em cenoura, beterraba, mamão…), diabetes, micoses e males do fígado.

Ondulações

No caso das mulheres, ficam aparentes mesmo com duas camadas de esmalte. Geralmente indicam traumas (a espátula de empurrar cutícula é usada com força). E ainda: anemia e doença cardíaca ou pulmonar.

O que fazer?

É recomendada a ida ao dermatologista. Como já vimos nas causas, os problemas podem ser sérios e é melhor não arriscar, né? Só ele poderá analisar melhor o seu caso.

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить кино
для сайта moda-no-capricho.blogspot.com