segunda-feira, setembro 20, 2010

Coque pode ser um penteado coringa !

Bom gente depois de tudo que aconteceu . Hoje preparei uma postagem muito interessante para vocês .. Antes quero avisar a todos que a gente que somos escritoras damos o possível  para o post ficar esplendido e acho que merecemos respeito !! Bom chega de conversa e vejam o post que preparei :




Algumas pessoas se apegam demais a algo e não são muito fãs de mudanças. Tem gente que é vista na maioria das vezes com os cabelos presos, enquanto outras só saem com os fios soltos e livres.
Apesar de conseguir sair tanto com os cabelos soltos quanto amarrados, ainda tem um tipo de penteado que costuma ser adotado mais na correria do dia-a-dia do que em momentos conscientes de escolhas. É o coque.
Naquela hora de pressa e de, geralmente, calor associado aos fios soltos ajudando a deixar tudo mais quente é quase uma ação automática a deenrolarmos os cabelos e prendermos com qualquer coisa. Serve lápis, caneta, piranha de um real, aqueles pauzinhos próprios para isso, enfim, o coque é a solução rápida para refrescar a nuca e o rosto.

Apesar de ser uma alternativa básica e quase sempre muito prática, o coque é também um penteado que pode garantir um look diferente e com muita personalidade.
Para uma saída rápida, para ir ao trabalho, para passear ou ir à umcasamento, o coque é sempre uma boa pedida. Para investir na ideia, aqui vão algumas dicas para sair com os cabelos presos e com estilo:
Coque nozinho: é prático e bem famoso. Mais no alto da cabeça enrole os cabelos e faça um nó. Quanto mais solto ficar o nó, mais despojado fica o visual. Os lisos não ficam muito tempo no lugar, então é preciso usar alguns grampos para segurar.
Coque desfiado: primeiro faça um rapo de cabalo no alto da cabeça, e em seguida separe algumas mexas. Intercale cada mexa do cabelo para o lado de fora do rabo e passe um elástico para segurar. Se preciso, use grampos e fivelas. Para quem tem franjas ou curte faixas e tiaras é uma ótima ideia.

Coque trança: esse é ideal para quem tem cabelos compridos. Separe três mexas na parte de cima da cabeça e trance-as. Ao ir descendo, coloque também as partes do cabelo que ficaram de fora da seleção inicial. Depois bata prender as pontas com um elástico ou enrolá-las.
Meio-coque: o início é como o do coque desfiado. Você irá diferenciar deixando as pontas dos cabelos mais soltas, deixando os fios por cima do coque.
Coque prodinho ou bagunçado: o nome dele, para muitas, é “podrinho” mas é bem bonitinho. Fica com um estilo mais despojado um pouco que o desfiadok, parece estar um pouco mais embolado. A dica de como fazer esse estilo de coque fica com o vídeo abaixo.


Observação : Se resolver “dar as caras” e sair com um coque, não esqueça de caprichar na maquiagem, já que o seu rosto ficará mais exposto e pode ganhar um diferencial.

0 comentários: