sábado, setembro 04, 2010

Para cada gata diva , uma Make especial !

Cada gata diva tem a sua cor, o seu corpo, seu cabelo, seu estilo. São essas diferenças que nos fazem únicas, absolutas, glamurosas!  Hoje prepareis um post lindo lindo sobre make: dicas e truques para cada biotipo.
Você pode ser negra, loira, ruiva, morena, oriental, mulata… Não importa! Sempre há uma dica bacana para você valorizar ainda mais a sua beleza. Acompanhe:

Loiras
Com pele clarinha, ficam poderosas com quase tudo. O único probleminha que as nossas divas
blond podem ter é o da palidez, que derruba o look. O blush é a arma ideal para tirar a cara pálida – tons de rosa-pastel, rosa-chiclete e pêssego caem super bem.
Já na boca, variações de nude e rosa são perfeitos para o dia. E para a noite, vermelhos abertos, puxados para o tomate, dão um ar sofisticado ao look. Quanto à sombra, as loiras podem jogar sem medo nas cores. Apenas devem evitar tons muito escuros e carregados – que vão bem apenas na medida.

Morena
A pele típica da mulher brasileira é puuura sedução. Só requer alguns cuidados para equilibrar os tons da face. Morenas douradas ficam lindas com pó bronzant nas maçãs do rosto e têmporas. Peles morenas com um fundo oliva ganham vibração com tons rosados.
Morenas ficam o máximo com batom rosa-queimado ou em tons de marrom-caramelado. Para inovar na noite, experimente um batom vinho.

Oriental
A beleza exótica da oriental pode aumentar ainda mais, tendo os cuidados certos com a cor da pele e abusando de truques para dar mais amplitude aos olhos pequenos. Uma sombra marrom esfumada, marcando o côncavo, dá uma disfarçada na falta daquela curvinha da pálpebra. Blush rosa-escuro ou queimado neutralizam o tom amarelado da pele. Batom cereja deve ser usado também. Fica lindo!

Mulata
A mulata tem a cor do verão, do sol, da energia. Porém, mesmo essa pele tão bonita precisa de alguns retoquezinhos básicos, para ficar uniforme. Opte por bases de tom canela ou amarronzado. Blush terracota ou rosa-queimado dão um ar saudável ao rosto. Nos olhos, as mulatas podem se jogar sem medo na sombra dourada – basta combiná-la com um gloss cor de carne marcando os lábios.

Negra
A pele intensa pede o uso de cores fortes. Use e abuse de tons coloridos e vibrantes. Para quebrar o tom escuro da face, se jogue em um blush de nuance impactante, como o vermelho-queimado, o rosa-escuro, o vinho e o marrom. Ouse e invista em sombras de tons intensos, como roxo, azul-escuro e ameixa. Batom cor de boca ou rosado é uma boa pedida, mas os amarronzados e bronze caem bem também.

Ruiva
Ruivas já são um charme e tanto – e nem precisam de muita produção para chamar a atenção, com o seu colorido natural. Devem ter cuidado para não abusar de cores muito escuras, senão a produção fica over. Tons acobreados, beges e variações leves de marrom funcionam para as pálpebras, as maçãs e os lábios. Para um look sofisticado, se jogue em um blush bronze, cobre ou dourado. Tons rosados caem bem também.


Em qual biotipo você se encaixa? Curtiu as dicas? Espero que sim!

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Hey, I am checking this blog using the phone and this appears to be kind of odd. Thought you'd wish to know. This is a great write-up nevertheless, did not mess that up.

- David