quarta-feira, setembro 15, 2010

Qual o seu tipo ?

Olá galera !! Identifique o seu tipo de pele para escolher a base certa para seu rosto .


Pele Sensível :

  Quem tem esse tipo de pele geralmente quer disfarçar linhas vermelhas e outras manchas com base ou corretivo . Osegredo é escolher produtos bem suaves e sem fragrância para não sensibilizar ainda mais a pele .


Pele oleosa : 


 Brilha de manhã , pois as glândulas trabalham muito durante o sono . Tem poros dilatados e , poucos minutos depois de lavar , já está brilhando  .Para ela , o melhor é usar bases cremosas com acabamento de pó ou bases liquidas e pó compacto .


Pele normal :


 É a sonhada pele de bebê , rara de encontrar : macia , homogênea , sem excesso de oleosidade nem manchas.Para ela valem todas os tipos de base : liquída , cremosa ou creme com acabamento de pó .


Pele mista :


Mais seca nas laterais do rosto e mais oleosa na chamada Zona T , formada por testa , nariz e queixo . É  um tipo de pele comum e que também se dá bem com todos os tipos de base .


Pele seca :


 É opaca , tem menos elasticidade e tendência a linhas finas e rugas .Em geral , aparece nas pessoas com mais idade . Uma base cremosa ou com um alto fator de hidratação ajuda a tratar essa pele .


0 comentários: